O Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Espírito Santo é uma Entidade Sindical de 1º grau, com competência em âmbito estadual, devidamente registrada no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais @CNES, do Ministério do Trabalho e Emprego, que já reconheceu sua legitimidade na representação exclusiva da categoria.
Desde a fundação, em 2004, a Diretoria já sonhava em ter o próprio canal informativo para unir ainda mais profissionais da categoria que atuam em território capixaba.
O surgimento do sindicato puro, ou seja, aquele que representa exclusivamente uma única categoria profissional, por desmembramento do misto que representa mais de uma categoria, está previsto na legislação vigente, bem como vem se constituindo prática comum em todo o território nacional.
Assim, um grupo de profissionais reconhecidamente sério decidiu organizar o seu próprio órgão de classe e deixar o sindicato misto que acabava pulverizando oportunidades de atendimento dos anseios de uma ou de outra classe. Portanto, no livre direito de organização sindical, sob a égide de nossa Constituição e de conformidade com o que preceitua a CLT, o SINDIPROES nasceu na Assembléia Geral do dia 09 de julho de 2004.
Nossa missão é representar exclusivamente os profissionais propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos, categoria diferenciada, regulamentada pela Lei 6224 de 14/07/75.
A Diretoria do SINDIPROES cumprimenta a todos os companheiros da nossa exclusiva profissão, que direta ou indiretamente, contribuíram na materialização desse sonho, na formação dessa entidade, especialmente aos companheiros que compareceram em massa na Assembleia de fundação, para dar o seu voto, aprovando a iniciativa de desmembramento. Sem a adesão desses companheiros, nada disso seria possível.
Propagandistas presentes na Assembleia de fundação por ordem de assinatura na lista de presença: